the-scientist-e-ideal-para-aprender-piano-com-sensibilidade

‘The Scientist’ é ideal para aprender piano com sensibilidade

Se você é um fã de Coldplay e sempre quis aprender a tocar ‘The Scientist’ no piano, chegou a sua hora! A famosa introdução no piano que encanta e embala diferentes gerações há décadas, agora vai poder encantar a sua casa e seu piano. Na Ecoville Musical, acreditamos que uma das melhores abordagens para aprender é através de músicas com uma conexão emocional, e ‘The Scientist’ tem tudo para ser a melhor escolha de aprendizado.

Por que ‘The Scientist’ é uma ótima escolha para aprender piano?

Não é à toa que ‘The Scientist’ é uma das músicas mais ouvidas de Coldplay, com uma letra profunda e reflexiva e a melodia com um leve toque de melancolia e emoção, a música da banda britânica tem o poder de trazer lágrimas e sorrisos ao mesmo tempo. Além disso, aprender The Scientist no piano também vai te ajudar a desenvolver novas e importantes habilidades enquanto pianista. Portanto, será com coordenação, interpretação e técnica que vamos tocar The Scientist de um jeito simples e descomplicado. 

Se você ainda não foi convencido a aprender a tocar piano com essa música, leia os pontos abaixo: 

  1. A melodia de ‘The Scientist’ é fácil de seguir, mesmo para iniciantes. Ela permite que o aluno se conecte com a música enquanto aprende a tocar de uma forma mais natural.
  2. A música também é um ótimo exercício para praticar a independência das mãos. Além da mão esquerda toca os acordes, a mão direita também toca a melodia. Se você gostaria de aprender mais músicas que vão te ajudar na independência das mãos, clique aqui
  3. Além disso, a estrutura harmônica de The Scientist é fácil, o que ajuda a aprender os acordes e progressões.
  4. Se você já ouviu ‘The Scientist’ antes, sabe que ela é o embalo perfeito para momentos mais profundos, para nos ajudar a sentir algo. Por isso, ela é uma ótima oportunidade para testar diferentes dinâmicas e aprender a se expressar através da música. 

Nosso método em prática para aprender piano

Aqui na Ecoville Musical, nosso método para aprender a tocar piano é progressivo, personalizado e focado no ritmo de cada aluno. Para aprender ‘The Scientist’, começamos com as bases e depois seguimos para as próximas etapas, assim o aluno consegue evoluir de acordo com o seu tempo. 

O primeiro passo é a familiarização com os acordes principais da música. A mão esquerda toca os acordes e é habilitada para garantir uma boa base harmônica. Além disso, também focamos na independência das mãos como prática e na harmonização da canção

Por fim, sempre incentivamos nossos alunos a se expressarem através da música. ‘The Scientist’ é uma música muito emocional e, ao aprender a tocá-la no piano, você poderá colocar sua própria personalidade na música.

A versão simplificada de ‘The Scientist’ no Piano

Para te auxiliar, aqui está uma versão simplificada de ‘The Scientist’ no piano. Com ela, você pode começar a praticar e se acostumar com os acordes e a melodia.

TOM: C

Afinação: Padrão (sem afinação especial)

[Intro]

C G Am F
C G Am F

[Verso]

C G Am F
C G Am F

[Refrão]

F C G Am
F C G C

Assista uma de nossas alunas tocando ‘The Scientist’ no piano:


Vamos aprender a tocar pessoas através da música

A música tem a capacidade de nos levar para lugares, a proporcionar diferentes sensações e sentimentos, e sabemos que isso não tem preço! Além de The Scientist ser um sucesso de anos, ela é uma das clássicas músicas que marcam momentos em nossa vida, e esse é o poder que uma canção tem. Por isso, acreditamos que aprender a tocar piano não vai apenas ser mais uma habilidade para a conta, vai ser uma oportunidade de se emocionar e emocionar pessoas através da arte. 

Agende sua aula experimental e venha aprender conosco sobre o poder da música. Vamos ajudar você a aprender ‘The Scientist’ e muitos outros clássicos, com um ensino dinâmico e envolvente. Estamos aqui para garantir que sua jornada musical seja memorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *