Nós sabemos que você também começou a se apaixonar por música ouvindo uma melodia simples, suave e que grudava na memória. E poucas são tão queridinhas quanto essa.
Twinkle Twinkle Little Star não é só uma música infantil. Além disso, ela é o início de muitas jornadas musicais. E se você está por aqui, é porque talvez a sua esteja começando agora.
Então vamos deixar o medo de lado, colocar os dedos nas teclas e transformar essa canção clássica em algo só seu?
Antes de mais nada, vamos respirar juntos e tocar
Essa música é perfeita para quem está começando por alguns motivos simples:
- a melodia é repetitiva (e isso ajuda a memorizar)
- os dedos se movimentam de forma intuitiva
- e a satisfação de ver que você já está tocando algo reconhecível é impagável
Aqui na Ecoville Musical, a gente acredita que tocar piano tem que ser leve, divertido e, acima de tudo, possível, desde o primeiro dia.
Olha essa versão de Twinkle Twinkle Little Star no piano
Quer ver na prática como ela soa no piano? Assista a um de nossos alunos tocando Twinkle Twinkle Little Star com todo carinho. Clica aqui: Assista no YouTube
Spoiler: é impossível não se emocionar com a simplicidade e beleza. Por isso, está valendo assistir mais de uma vez, hein?
Vamos praticar com essa partitura simples?
Se você tem um teclado ou piano por perto, já aproveita para treinar. Aqui está a partitura simplificada da melodia principal:
Dica prática: toque com a mão direita e vá cantando mentalmente junto. Isso ajuda a manter o tempo certo e sentir o ritmo da música.
Twinkle, twinkle, little star
C C G G A A G
How I wonder what you are
F F E E D D C
Up above the world so high
G G F F E E D
Like a diamond in the sky
G G F F E E D
Twinkle, twinkle, little star
C C G G A A G
How I wonder what you are
F F E E D D C
Aprender não precisa ser complicado
O erro mais comum de quem está começando no piano é achar que precisa decorar teoria antes de se divertir e se entregar ao instrumento. Mas a música, no fim das contas, é sobre isso: sentir.
Se você gostou dessa experiência, aproveita para explorar outros conteúdos aqui do nosso blog. Já viu nosso artigo como tocar Faded no piano mesmo sendo iniciante? É outro clássico que conquista logo no comecinho da jornada.
Ah, e se der aquela travada do tipo “será que estou fazendo certo?”, respira. Errar também faz parte de fazer música. Além disso, você vai acertar com o tempo e com prazer.
O que Twinkle Twinkle Little Star ensina para muito além da música
Quando a gente aprende a tocar essa música, está treinando mais do que os dedos e a coordenação motora. Está desenvolvendo paciência, foco, coordenação e autoconfiança.
E isso, vamos combinar, vale tanto para criança quanto para adulto. Aliás, não importa sua idade. Aprender piano é possível para qualquer pessoa com um pouco de curiosidade e vontade. Por isso, continue praticando, não somente a técnica, mas também o amor e o aquele brilho especial que só a música pode proporcionar.
Se essa música já despertou algo em você, aproveita o embalo e continue explorando. Quem sabe você não se surpreende com até onde pode chegar?
Uma resposta